Variados:

sábado, 25 de setembro de 2010

Galo vive por 1 ano e meio sem cabeça!


Estou chocado! (claro, sem trocadilho) Um galo viveu 1 ano e meio de forma bastante peculiar: sem cabeça! *som de platéia espantada*

Mike, um galo que tinha uma vida normal com suas galinhas e cantando ao amanhecer (ficou poético) em um belo dia, teve seu pescoço cortado
, apenas por vontade da esposa do fazendeiro Lloyd Olsen que queria prepará-lo para o jantar. Isso aconteceu em setembro de 1945 na cidade de Fruita, Colorado (EUA), só que ele continuou vivo.

O galo na época virou sensação local, seu dono viajava com ele para exibição e todos ficavam choca... “espantados” (pra não refazer o trocadilho) quando viam o galo andar pra lá e pra cá. Viajando o país ele foi capa de várias revistas famosas como Life e Time. Seu dono o alimentava colocando água e milho direto pela garganta dele.

Na época especialistas foram verificar como um frango poderia viver tanto tempo sem cabeça. Um corte mal feito poupou a jugular e a maior parte do tronco cerebral e massa encefálica. Por isso o animal continuou vivo durante todo esse tempo e até engordou, passou de 1,5 kg para 3,5 kg!

Mike virou lenda, fizeram uma estátua em sua homenagem na cidade pelo seu “espírito de luta”. Toda terceira semana de maio celebram esse espírito de luta com um festival. E tem site oficial! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário